Quantcast

Clonar HD

Fabiano de Almeida
Boa tarde lista!

Recebi aqui no meu trabalho 10 computadores novos iguais que vão
instalados com o debian neles, como faço para poder clonar o hd de um
que eu ja preparei para os outros computadores? Tem como criar uma
arquivo de imagem em outro computador na rede para apenas ir restaurando
essa imagem nos outros ou quando houver a necessidade?

Grato,

Fabiano de Almeida

Re: Clonar HD

Thalysson Sarmento

Existe um software muito bom para esse tipo de trabalho, chamado GHOST com várias opções para implementação. Faz uma pesquisa e tu encontra alguns artigos sobre como utilizar ele.

--
Thalysson Sarmento
Consultor de TI - Sys admin Linux/FreeBSD
Fone: +55 (79) 8854-5361
Skype: sarmento.bsd

msn/gtalk eddiecsilva gmail.com

Re: Clonar HD

Andre N Batista
O bom e velho "dd" não resolveria?

André Nunes Batista
Blog: http://tagesuhu.wordpress.com/
PGP Public Key: 0x7b0590cb6722cf80

2011/1/11 Edson C da Silva <[hidden email]>
[...]

Att,
Maiquel

Fone: +55 (79) 8854-5361
Skype: sarmento.bsd

Res: Clonar HD

Fabiano de Almeida
O ghost funciona pra linux? ja o utilizei pra clonar maquinas windows

Re: Clonar HD

contato318@gmail.com
Eu também sempre usei o DD

Disponibilizo um nfs na rede, inicio os hosts com um live cd e realizo o up/down para o nfs.
Utilizo para a cópia o dd

[...]

Dirceu Silva
http://dirceusilva.blogspot.com

Fone: +55 (79) 8854-5361
Skype: sarmento.bsd

Res: Clonar HD

Fabiano de Almeida
Agradeço a todos pelas sugestões, estou vendo em qual me adapto melhor e assim que tiver aplicado uma informo ao grupo!

Deus abençoe a todos,

Fabiano de Almeida

De: Fabiano Almeida <[hidden email]>
Para: d-u-p <[hidden email]>
Enviadas: Terça-feira, 11 de Janeiro de 2011 14:46:26
Assunto: Clonar HD

[...]

-- To UNSUBSCRIBE, email to [hidden email]
Archive: http://lists.debian.org/4D2C8962.5010602@...

Re: Clonar HD

P. J.-2
Oi,

Em 11 de janeiro de 2011 13:46, Fabiano Almeida
<[hidden email]> escreveu:
> [...]
> preparei para os outros computadores? Tem como criar uma arquivo de imagem
> em outro computador na rede para apenas ir restaurando essa imagem nos

Não sei quanto aos outros, mas eu já usei udpcast[1] e achei muito simples...

[1]
http://www.mentebinaria.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=10&Itemid=1

Sds
--
|  .''`.
| : :'  : Pee Jay - http://wiki.dcc.ufba.br/~PeeJay
| `. `'`
|   `- "Bow before me for I am root!"

Re: Clonar HD

Kleber Fortaleza-3
Em Ter, 2011-01-11 às 13:56 -0300, Thalysson Sarmento escreveu:

> [...]
> Consultor de TI - Sys admin Linux/FreeBSD
> Consultor Oficial Debian GNU/Linux
> Member Team Ubuntu Brazilian Translators
tem uma distribuição chamada partedmagic (http://partedmagic.com/ ) que
é feita principalmente pra isso. nela tem o g4l. eu clonava uns 60
computadores da escola onde eu trabalhava por broadcast de rede em menos
de 3 horas. ficava perfeito

Re: Clonar HD

ramao martins
Thalysson Sarmento <[hidden email]>
Não segui este post desde o começo, mas peço permissão para dar minha
colaboração, que talvez já tenha sido mencionada: uma solução simples
seria usar o comando   "> dd <" , que resulta num arquivo isomque você
pode gravar em um cd/dvd e usar para instalar nas outras máquinas. Eis
aí! [hidden email]