Curitiba sediará a DebConf19

Paulo Henrique de Lima Santana (phls)
Olá,

Na última quinta-feira (25/01/18) foi confirmado que Curitiba sediará a DebConf19 - Conferência Mundial dos(as) Desenvolvedores(as) do Projeto Debian, em 2019.
A data ainda será confirmada, mas a previsão é que aconteça em julho no campus central da UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Esta será a segunda vez que o Brasil sedia uma edição da DebConf. A quinta edição (DebConf4) aconteceu de 26 de maio a 2 de junho de 2004 em Porto Alegre.

Ontem (27/01) fizemos um encontro para começar a discutir a organização. Esperamos no futuro contar com a ajuda de mais pessoas, mesmo que a distância, para que possamos fazer um grande evento!
https://imgur.com/a/pKFCv

Se você quiser conhecer o local onde acontecerá a DebConf19 venha para a MiniDebConf Curitiba 2018 que acontecerá de 11 a 14 de abril :-)
https://minidebconf.curitiba.br

Abraços,

--
Paulo Henrique de Lima Santana (phls)
Curitiba - Brasil

Apoie a campanha pela igualdade de gênero #HeForShe (#ElesPorElas)
http://www.heforshe.org/pt

Re: Curitiba sediará a DebConf19

Herbert Fortes
Em 28-01-2018 15:59, Paulo Henrique de Lima Santana escreveu:

> [...]
>
> Se você quiser conhecer o local onde acontecerá a DebConf19 venha para a MiniDebConf Curitiba 2018 que acontecerá de 11 a 14 de abril :-)

Parabéns!

Re: Curitiba sediará a DebConf19

Breno Leitao-6
On Sun, Jan 28, 2018 at 03:59:32PM -0200, Paulo Henrique de Lima Santana wrote:
> [...]
> A data ainda será confirmada, mas a previsão é que aconteça em julho no campus central da UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Wow!. Impressionante que conseguiram fazer esse sonho acontecer.
Obrigado por todo o trabalho dos envolvidos!

Certamente contem comigo para o que precisar!

Abraços,
Breno

Re: Curitibasediaráa DebConf19

Paulo Henrique de Lima Santana (phls)
Oi Breno,

> Wow!. Impressionante que conseguiram fazer esse sonho acontecer.
> Obrigado por todo o trabalho dos envolvidos!
>
> Certamente contem comigo para o que precisar!

Legal :-)

Esse ano você vem para a MiniDebConf palestrar?

Abraços,

[...]

http://www.heforshe.org/pt

Re: Curitiba sediará a DebConf19

Sergio Durigan Junior-2
On Sunday, January 28 2018, Paulo Henrique de Lima Santana wrote:

> [...]
>
> Se você quiser conhecer o local onde acontecerá a DebConf19 venha para a MiniDebConf Curitiba 2018 que acontecerá de 11 a 14 de abril :-)

Já dei os parabéns no IRC, mas vale mais uma vez: parabéns ao time!
Muito boa notícia :-).

Não vou à MiniDebConf esse ano, mas estarei aí em 2019.  Se precisarem
de algo remotamente, pode entrar em contato.

Abraços,

--
Sergio
GPG key ID: 237A 54B1 0287 28BF 00EF  31F4 D0EB 7628 65FC 5E36
http://sergiodj.net/

Re: Curitiba sediará a DebConf19

Sergio Durigan Junior-3
> [...]

> Se você quiser conhecer o local onde acontecerá a DebConf19 venha para a MiniDebConf Curitiba 2018 que acontecerá de 11 a 14 de abril :-)
E aí, Paulo?  Rapaz, enviei um ping no IRC há alguns dias, mas sei que
você foi pra DebConf então preferi perguntar também por e-mail.

Seguinte, queria saber como está a organização da DebConf19.  Sei que
não estou fisicamente aí pra ajuda, mas queria me envolver com os
trabalhos e oferecer uma mão, se necessário.  Vocês estão usando alguma
lista de discussão paralela pra organizar o evento?

Abração!

--
Sergio
GPG key ID: 237A 54B1 0287 28BF 00EF  31F4 D0EB 7628 65FC 5E36
Please send encrypted e-mail if possible
http://sergiodj.net/

Re: Curitiba sediará a DebConf19

Lucas Kanashiro
Oi Sergio!

On 08/08/2018 02:09 AM, Sergio Durigan Junior wrote:

> E aí, Paulo?  Rapaz, enviei um ping no IRC há alguns dias, mas sei que
> você foi pra DebConf então preferi perguntar também por e-mail.
Não sou o Paulo, mas vou tentar te ajudar :)

> [...]
> trabalhos e oferecer uma mão, se necessário.  Vocês estão usando alguma
> lista de discussão paralela pra organizar o evento?

Não estamos usando a lista de email ativamente, mas a lista correta
seria a debian-br-eventos [1]. Por agora, estamos usando mais o canal do
IRC #debian-br-eventos no OFTC. Caso esteja interessado, temos essa
página wiki descrevendo os pápeis para a organização da debconf e já o
nome de alguns voluntários para cada um deles [2], sinta-se a vontade
para colaborar com algo :)

Além disso, estamos trabalhando com um kanban no salsa [3] para
organizar as atividades.

Qualquer dúvida é só conversar com a gente em algum dos canais de
comunicação que mencionei acima. A ajuda de todos é bem vinda!

[1]
https://alioth-lists.debian.net/cgi-bin/mailman/listinfo/debian-br-eventos
[2] https://wiki.debconf.org/wiki/DebConf19/TeamRoles
[3] https://salsa.debian.org/debconf-team/public/data/dc19/boards

Abraços.
Lucas Kanashiro

Re: Curitiba sediará a DebConf19

Antonio Terceiro-3
On Wed, Aug 08, 2018 at 01:09:01AM -0400, Sergio Durigan Junior wrote:

> [...]
> trabalhos e oferecer uma mão, se necessário.  Vocês estão usando alguma
> lista de discussão paralela pra organizar o evento?
até hoje a maior parte da comunicação do time local é no IRC em
#debian-br-eventos. IMO a maioria das coisas deve ser tratada nos canais
normais da debconf (#debconf-team, [hidden email]), e
quando for necessário algo específico do time local, em português, aí
#debian-br-eventos e [hidden email]

On Wednesday, August 08 2018, Lucas Kanashiro wrote:

> Oi Sergio!

E aí, rapaz?

> [...]
>
> Qualquer dúvida é só conversar com a gente em algum dos canais de
> comunicação que mencionei acima. A ajuda de todos é bem vinda!
Valeu.  Eu tinha visto vocês comentarem uma vez sobre o canal, mas
acabei esquecendo.  Vou ficar de olho nas movimentações aí.

Abraços,

[...]

Criamos o canal #debconf19-br no OFTC para discussões locais sobre a organização da DebConf19 em Curitiba.
Lembrando que o canal #debconf-team e a lista [hidden email] são para a discussões gerais com a participação do time global.

Abraços,