Dúvida com mate desktop

riesdra
Olá,

Tenho instalado o mate em meus dispositivos, mas ao navegar sobre o menu ele trava muito, não mostrando as opções dos menus conforme troca a posição do mouse. Este mesmo problema tenho em um PC com stretch, em um note com buster, e numa VM com buster também que tenho instalado em uma máquina windows que uso para trabalho, tem alguma configuração que eu possa alterar para resolver este problema?

desde já agradeço a atenção de todos.

--
Ricardo Libanio

Re: Dúvida com mate desktop

Lucky Linux

Tive um problema idêntico, usando o Mate. Resolvi, passando a utilizar o Cinnamon.

saudações cordiais,

Lucio Salles

Em 21/01/2020 13:05, riesdra escreveu:
[...]

Uns anos atrás tentei usar o cinnamon mas achei ele um pouco pesado e dava umas travadas aqui no meu note, depois nunca mais testei ele.

--
Ricardo Libanio

---- Ativado Ter, 21 jan 2020 13:49:26 -0300 Lucky Linux <[hidden email]> escreveu ----

[...]

Tenho um Tablet XingLing com processador n2805, 1GB de ram e 32GB de armazenamento.
Está com o Buster/XFCE. Depois de desabilitar o que não uso( cups, sane, rsync, smb...), demora menos de 10 seg. pra carregar. O XFCE é um dos ambientes mais estáveis que conheço, já é bem maduro.

Em ter, 21 de jan de 2020 12:59, riesdra <[hidden email]> escreveu:
[...]

Entendo!

Por aqui roda que é uma beleza (o Cinnamon).

Detalhe, acho a interface Mate interessantíssima.

Abraços

Lucio

Em 21/01/2020 14:57, riesdra escreveu:
[...]

Acho que vou testar o cinnamon de novo, pois faz uns 3 anos ou mais que tentei usar ele, caso não rode legal vou de xfce. Obrigado a todos pela a atenção

--
Ricardo Libanio

---- On Ter, 21 jan 2020 15:19:23 -0300 [hidden email] wrote ----

[...]

Eu testei o gnome 3, logo quando saiu mas não me adaptei muito a ele, achei pesado e travava as vezes, assim como o kde 4 quando saiu também, pois usei o kde por muito tempo desde o extinto kurumin, ai passei a usar debian e continuei com o kde, até lançarem o kde 4, o que me fez abandonar ele, ai passei a usar o gnome, que na época era o 2, ao passarem para o 3, também tive problemas, ai testei o cinnamon quando lançaram tive problemas também, ao que passei a usar xfce e mate, mas no mate tenho este problema ao passar pelos menus que volta e meia ele trava e não mostra as opções do menu, ai clico fora na tela e volto ao menu para que ele volte a mostrar as opções do menu.

Testei o plasma/kde 5 recentemente ele não trava, mas achei que ele ficou um pouco pesado em meu note.

--
Ricardo Libanio

---- Ativado Qua, 22 jan 2020 08:31:15 -0300 Maurício Dionísio <[hidden email]> escreveu ----

Bom dia
Por que, ao invés, de você usar o Cinnamon não usa logo o Gnome?
Eu uso o Gnome a uns 10 anos e não vejo problema nele.
Tanto o Mate quanto o Cinnamon são baseados no Gnome, não vejo necessidade de usar nenhum dos dois aja vista que o próprio Gnome está disponível para uso.

Maurício Dionísio
(94) 981-038-899

AVISO LEGAL "As informações existentes nesta mensagem e nos arquivos anexados são para uso restrito. A utilização, divulgação, cópia ou distribuição dessa mensagem por qualquer pessoa diferente do destinatário é proibida. Se essa mensagem foi recebida por engano, favor excluí-la e informar ao remetente pelo endereço eletrônico acima."
------------------------------
DISCLAIMER "This email and its attachments may contain privileged and/or confidential information. Use, disclosure, copying or distribution of this message by anyone other than the intended recipient is strictly prohibited. If you have received this email in error, please notify the sender by reply email and destroy all copies of this message."

vou verificar esta opção.

--
Ricardo Libanio

---- Ativado Qua, 22 jan 2020 10:42:26 -0300 Vitor Hugo <[hidden email]> escreveu ----

lxqt.org

Em 22/01/2020 08:43, riesdra escreveu:

[...]

Leandro Guimarães Faria Corcete DUTRA-4
22 jan 2020 11 h −3, riesdra:
> vou verificar esta opção.

Dêem uma oportunidade ao Gnome.  Está bem decente.

--
+55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:[hidden email]
+55 (61) 99302 2691                       http://en.dutras.org/
https://useplaintext.email/#why-plaintext

Re:_Dúvida_com_mate_desktop

riesdra
Fiz uns testes aqui com lxqt, mas não vai não. Vamos tentar o gnome então.

--
Ricardo Libanio

---- Ativado Wed, 22 Jan 2020 12:14:26 -0300 Leandro_Guimarães_Faria_Corcete_DUTRA_ <[hidden email]> escreveu ----

22 jan 2020 11 h −3, riesdra:
> [...]

Dêem uma oportunidade ao Gnome. Está bem decente.

--
+55 (61) 3546 7191 gTalk: xmpp:[hidden email]

[debian-pt-br] Debian em celular

Gilberto F da Silva-4

Re: [debian-pt-br] Debian em celular

Leandro Guimarães Faria Corcete DUTRA-4
Le mercredi 22 janvier 2020 à 13:20 -0300, Gilberto F da Silva a
écrit :

> Aproveitando a oportunida uma vez citado o assunto.

Evite aproveitar mensagens, ao mudar de assunto crie uma nova
mensagem.  Reaproveitar bagunça a organização das mensagens nas
interfaces de cliente de correio eletrônico e de arquivos HTML.

> Seria possível instalar Debian ou outro Linux no celular?

Em tese, sim, e existe um projeto para criar um celular assim, que já
deve estar a ponto de entregar as primeiras unidades.  Não lembro do
nome.  Tem de ser algo específico porque os celulares comuns têm
componentes proprietários, indisponíveis para GNU/Linux.

[...]

Márcio Vinícius Pinheiro
Aqui nessa lista tem alguns baseados em linux: https://itsfoss.com/open-source-alternatives-android/
- - - ·
Atenciosamente,

Márcio Vinícius Pinheiro

écrit :

> [...]

nome.  Tem de ser algo específico porque os celulares comuns têm
componentes proprietários, indisponíveis para GNU/Linux.

+55 (61) 3546 7191              gTalk: [hidden email]
[...]

Helio Loureiro
Jamais será.

KDE rulez.

./helio

22 jan 2020 11 h −3, riesdra:

Le vendredi 07 février 2020 à 15:29 +0100, Helio Loureiro a écrit :
> Jamais será.

Para idiotas como eu, é há tempos.

> KDE rulez.

Acho que se eu tivesse de abandonar o Gnome, voltaria ao StumpWM, que
combina com o GNU Emacs e o Conkeror.  Preguiça do KDE.

[...]

Hoje postei mais um rant sobre GTK.  Treco lixo dos infernos.

./helio

On Fri, Feb 7, 2020, 16:40 Leandro Guimarães Faria Corcete DUTRA <[hidden email]> wrote:
> [...]

combina com o GNU Emacs e o Conkeror.  Preguiça do KDE.

--
+55 (61) 3546 7191              gTalk: [hidden email]

P. J.-2
> Hoje postei mais um rant sobre GTK.  Treco lixo dos infernos.

opa... seria possível mandar o link? abs

Em 07/02/2020, Helio Loureiro<[hidden email]> escreveu:

> Hoje postei mais um rant sobre GTK.  Treco lixo dos infernos.
>
> ./helio

--
|  .''`.   A fé não dá respostas. Só impede perguntas.
| : :'  :
| `. `'`
|   `-   Je vois tout

Re: Dúvida com mate desktop