Lançamento da Buster

123

Lançamento da Buster

Francisco M Neto-4
Boa noite!

Acabei de receber um email do Niels Thykier, via debian-devel-announce,
informando que o Lançamento da Buster está planejado para o dia 06 de
Julho (link para a mensagem:
https://lists.debian.org/debian-devel-announce/2019/06/msg00003.html)

Eles sempre incentivam que o pessoal faça "festas de lançamento", mas eu
nunca me envolvi em uma. Alguma chance de uma dessas acontecer em SP?

Abraços,
Francisco

[]'s,

Francisco M Neto <[hidden email]>

GPG: 4096R/D692FBF0

Re: Lançamento da Buster

Deivite Cardoso
Boa noite!

Francisco, existe um grupo no telegram chamado Debian SP Eventos, o grupo anda um pouco parado, se você e os demais quiserem entrar pra dar uma força. Podemos agitar essa festa de lançamento lá.

@debiandaysp

Att.

Enviado de meu dispositivo Android com K-9 mail. Desculpe-me pela brevidade.

Enviado de meu dispositivo Android com K-9 mail. Desculpe-me pela brevidade.

Re: Lançamento da Buster

Francisco M Neto-4
Discordo. Não é "só um proformio", porque o lançamento significa o fim
do freeze e a entrada de novos pacotes. Então é novidade pra quem usa a
Buster e também pra quem vai começar a usar a Bullseye.

--Francisco

On Wed, 2019-06-12 at 08:35 +0000, Paulo Alexandre A.P. de Oliveira
wrote:

> É só um proformio, porque o Buster já existe há muito tempo e a
> funcionar muito bem, pelo menos é o que tenho instalado e a funcionar
> [...]

Lucas Castro-2

On 12/06/2019 05:35, Paulo Alexandre A.P. de Oliveira wrote:

É só um proformio, porque o Buster já existe há muito tempo e a funcionar muito bem, pelo menos é o que tenho instalado e a funcionar bem :)

Existe há muito tempo, mas não como versão estável.

Lucas Castro

Re: Lançamento da Buster

Humberto A. Sousa

Tá.

E a festa?  Vai rolar ?

Saudações,

Humberto Araujo de Sousa
[hidden email]

Lucas Castro

Re: Lançamento da Buster

Helio Loureiro
Aqui o link: https://wiki.debian.org/ReleasePartyBuster

E o FDP que configurou essa lista pra não responder pra ela mesmo por padrão, espero que esteja ardendo no fogo do inferno.

./helio

On Thu, Jun 13, 2019, 16:31 Helio Loureiro <[hidden email]> wrote:
Pode agendar no wiki do Debian.   Lá deve ter uma entrada tipo BusterReleaseParty.

Só marcar cidade, local e horário.

Não precisa organizar nada sofisticado.  Um bar pra sentar e conversar é suficiente.

./helio

Lucas Castro

Re: Lançamento da Buster

Gilberto F da Silva-4
On Thu, Jun 13, 2019 at 04:36:42PM +0200, Helio Loureiro wrote:
> Aqui o link: https://wiki.debian.org/ReleasePartyBuster
>
> E o FDP que configurou essa lista pra não responder pra ela mesmo por padrão,
> espero que esteja ardendo no fogo do inferno.

  Já tem uns 10 ou 15 anos que reclamo disso. O pessoal fala para usar
  a opção "g" do mutt. O galho disso é nem todo mundo usar esse
  programa de correio.  Quem usa o mutt como eu, já está habituado a
  apertar o "r" para responder.

  O Debian é um Linux estável e com bastante gente envolvida e
  prestativa mas possui umas coisas chatinhas que não mudam.

  Não vou ficar brigando mais com isso. Vou usar outra distribuição.

--

Stela dato:2.458.648,143  Loka tempo:2019-06-13 12:25:28 Ĵaŭdo
-==-

Re: Lançamento da Buster

Helio Loureiro
Eu reclamo já faz uns 20 anos.

Mas voltando ao assunto, a celebração é juntar gente e comemorar.

Pode ser em casa com bolo, num bar, pizzaria, churrasco, etc.

Nada impede de ter uma ou mais comemorações na mesma cidade.

Pela minha experiência sempre vão entre 5 e 10.  Às vezes os astros se alinham e aparecem uns 30.  Mas é raro.

./helio

On Thu, Jun 13, 2019, 17:35 Gilberto F da Silva <[hidden email]> wrote:
> [...]

-==-
"Prefiro o paraíso pelo clima, o inferno pela companhia".
                -- Mark Twain

Re: Lançamento da Buster

Helio Loureiro
A propósito aproveitem também pra comemorar 1 ano do meu bug report pro Eriberto: https://bugs.debian.org/cgi-bin/bugreport.cgi?bug=901321

Quando sair o Buster, farei um update do bug pro Sid.

./helio

On Thu, Jun 13, 2019, 19:57 Helio Loureiro <[hidden email]> wrote:
> [...]

-==-
"Prefiro o paraíso pelo clima, o inferno pela companhia".
                -- Mark Twain

Re: Lançamento da Buster

P. J.-2
Em 13/06/2019, Helio Loureiro<[hidden email]> escreveu:
> Aqui o link: https://wiki.debian.org/ReleasePartyBuster
>
> E o FDP que configurou essa lista pra não responder pra ela mesmo por
> padrão, espero que esteja ardendo no fogo do inferno.
>
> ./helio

Helio eu sou seu fã... KkkKkKKkKkK

[ ] 's

--
|  .''`.   A fé não dá respostas. Só impede perguntas.
| : :'  :
| `. `'`
|   `-   Je vois tout

Re: Lançamento da Buster

Gilberto F da Silva-4

Re: Lançamento da Buster

Helio Loureiro
Felizmente telegram e similares mataram o uso de mailing lists.

./helio

Re: Lançamento da Buster

Leandro Guimarães Faria Corcete DUTRA-4
Le lun. 1 juil. 2019 à 05:46, Helio Loureiro <[hidden email]> a écrit :

> Felizmente telegram e similares mataram o uso de mailing lists.

Devo discordar, é uma catástrofe o desuso de protocolos abertos e
federados.  Ainda fosse XMPP…

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat      Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:[hidden email]
BRAZIL GMT−3  MSN: msnim:chat?contact=[hidden email]

Le lun. 1 juil. 2019 à 19:09, Gilberto F da Silva <[hidden email]> a écrit :

>   Falou grego para mim.

XMPP é o protocolo aberto, com implementações de referência livres,
para mensagens instantâneas.  O equivalente do que o SMTP é para
correio eletrônico.  As grandes empresas (Google, M$, Facebook)
torpedearam o XMPP e por isso estamos com vários sistemas
incompatíveis e centralizados, como What’s app, Telegram &c, em vez de
um sistema aberto, federado e potencialmente seguro como XMPP.

[...]

G. Felipe Pereira da Silva
Boa noite,

Estou no grupo do debian Brasil no telegram.
Tem-se como vantagem a praticidade/agilidade
Contudo, não é organizado  como uma lista e acredito que o conhecimento fique restrito lá.

Em seg, 1 de jul de 2019 às 21:30, Guimarães Faria Corcete DUTRA, Leandro <[hidden email]> escreveu:

> [...]

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat      Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (61) 3546 7191              gTalk: [hidden email]
+55 (61) 9302 2691        ICQ/AIM: aim:GoIM?screenname=61287803
BRAZIL GMT−3  MSN: msnim:chat?contact=[hidden email]

--
Cordialmente,
Gleidson Felipe Pereira da Silva

Re: Lançamento da Buster