OT: Pelo Fim da Carta de Contribuição Assistencial aos não associados

OT: Pelo Fim da Carta de Contribuição Assistencial aos não associados

Paulo Correia-2

Não é de hoje que o SINDPD SP vem pedindo que faça uma carta e enfrente uma fila absurda para fazer uma carta aos não filiados para que os mesmos não sejam cobrados da contribuição assistencial.

Isto não existe e é uma inversão de valores, segundo os links abaixo:
http://www.trtsp.jus.br/indice-de-noticias-ultimas-noticias/2989-12-turma-indevido-desconto-de-contribuicao-assistencial-de-trabalhador-nao-sindicalizado

https://www.totvs.com/mktfiles/tdiportais/helponlineprotheus/portuguese/sigagpe_bra_contribuicao_assistencial.htm

http://www.conjur.com.br/2014-jul-01/apenas-filiados-sindicato-pagar-contribuicao-assistencial

http://www.tst.jus.br/noticias/-/asset_publisher/89Dk/content/empregados-nao-filiados-a-sindicato-nao-terao-de-pagar-contribuicao-assistencial

http://www.guiatrabalhista.com.br/guia/contr_assistencial.htm

http://www.reclameaqui.com.br/_L9u_0XOqztRd3tW/sindpd-sp/pelo-fim-da-carta-de-contribuicao-assistencial-aos-nao-associados/

Façam o mesmo aos outros Sindicatos que exigem esta carta absurda!!!

Re: OT: Pelo Fim da Carta de Contribuição Assistencial aos não associados

Thiago C. F.
Bom dia Paulo

Qual a ligação deste assunto ao Debian?

Thiago C. F.

Re: OT: Pelo Fim da Carta de Contribuição Assistencial aos não associados

Paulo Correia-2

Thiago,

OT, normalmente significa Off Topic.

A ligação seria que como o Debian tem relação a informática, e normalmente quem trabalha com informática está ligado a algum sindicato e este sindicato na maioria das vezes é o SINDPD.

Mas outros sindicatos também pedem esta carta absurda (Ex: Comerciários).

Seria um aviso a todos, para brigarem com seus respectivos sindicatos pelo fim desta carta absurda, ou que entrem em contato com o Ministério Público para que o mesmo estipule uma multa ao sindicato por exigir esta carta aos não filiados.

Att,

Paulo Correia

> [...]
> que os mesmos não sejam cobrados da contribuição assistencial.
>
> Isto não existe e é uma inversão de valores, segundo os links abaixo:
www.trtsp.jus.br
Em acórdão da 12ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP), o desembargador Benedito Valentini entendeu que fere direito à liberdade de ...

> https://www.totvs.com/mktfiles/tdiportais/helponlineprotheus/portuguese/sigagpe_bra_contribuicao_assistencial.htm
www.totvs.com
Contribuição Assistencial. A contribuição assistencial é prevista na alínea e, do art. 513, da CLT - Consolidação das Leis do Trabalho. É aprovada pela ...

> http://www.conjur.com.br/2014-jul-01/apenas-filiados-sindicato-pagar-contribuicao-assistencial
www.conjur.com.br
Consultor Jurídico - Notícias, 1/7/2014 - Apenas filiados a sindicato devem pagar contribuição assistencial [Trabalhista]

> http://www.tst.jus.br/noticias/-/asset_publisher/89Dk/content/empregados-nao-filiados-a-sindicato-nao-terao-de-pagar-contribuicao-assistencial
www.tst.jus.br
Segundo a relatora, a previsão em norma coletiva de contribuição que obrigue indistintamente associados e não associados viola garantias constitucionais.

> http://www.guiatrabalhista.com.br/guia/contr_assistencial.htm
www.guiatrabalhista.com.br
CONTRIBUIÇÕES CONFEDERATIVA, ASSISTENCIAL E ASSEMELHADAS . EMPREGADOS NÃO SINDICALIZADOS. A contribuição confederativa, cujo objetivo é o custeio do sistema ...

> http://www.reclameaqui.com.br/_L9u_0XOqztRd3tW/sindpd-sp/pelo-fim-da-carta-de-contribuicao-assistencial-aos-nao-associados/
www.reclameaqui.com.br
{{page.OGdescription}}

> Façam o mesmo aos outros Sindicatos que exigem esta carta absurda!!!

Re: OT: Pelo Fim da Carta de Contribuição Assistencial aos não associados

Fred Maranhão

> Thiago,
>

> OT, normalmente significa Off Topic.

este é o significado. mas espera-se que...

quer saber... foda-se. vou ficar argumentando com spammer não.

vou só entrar aqui
https://lists.debian.org/debian-user-portuguese/2017/01/msg00002.html
clicar em 'report as spam' e pronto.

> [...]

> Seria um aviso a todos, para brigarem com seus respectivos sindicatos pelo fim desta carta absurda, ou que entrem em contato com o Ministério Público para que o mesmo estipule uma multa ao sindicato por exigir esta carta aos não filiados.

Fred,

Não sou SPAMMER !!!

É de utilidade pública e tem tudo a ver com o Debian, vide as explicações que dei ao Thiago.

Não devia ter usado de palavras de baixo calão, pois não lhe ofendi, mas se sentiu ofendido é problema seu.

De nada adianta fazer flame como está fazendo, como me disse um sábio flame>/dev/null

Att,

Paulo Correia

> [...]

> Seria um aviso a todos, para brigarem com seus respectivos sindicatos pelo fim desta carta absurda, ou que entrem em contato com o Ministério Público para que o mesmo estipule uma multa ao sindicato por exigir esta carta aos não filiados.

www.trtsp.jus.br
Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região SP; INSTITUCIONAL. Conheça o TRT2; Convocação de Magistrados; Ouvidoria; Biblioteca; Comissões; Núcleo de Solução ...

> [...]
Contribuição Assistencial. A contribuição assistencial é prevista na alínea e, do art. 513, da CLT - Consolidação das Leis do Trabalho. É aprovada pela ...

www.totvs.com
Líder no Brasil em soluções de software de gestão que tornam empresas mais competitivas em seus segmentos.

> [...]

> ConJur - Apenas filiados a sindicato devem pagar ...
www.conjur.com.br
Conjur - O mais completo veículo independente de informação sobre Direito e Justiça em língua portuguesa. Dezenas de notícias, artigos e entrevistas publicadas ...

> [...]

> {{page.OGdescription}}

Re: OT: Pelo Fim da Carta de Contribuição Assistencial aos não associados

Bom dia a todos.

Paulo Correia, entendo a sua preocupação com o caso divulgado, mas o
Debian não tem ligação direta com nenhum sindicado (pelo menos até o
momento nunca ouvi falar) e imagino que não tenha interesse para tal.

Mas, como viu o efeito que causou este post, imagino que da próxima vez
não fará mais isso, e sim postará algo relacionado ao Debian, (que é o
que esperamos que seja).

Também, aproveitando a oportunidade, pergunto para a comunidade o que se
pode postar em Off Tópic, caso tenha esta opção?

Thiago C. F.

Em Sex, 2017-01-06 às 11:15 +0000, Paulo Correia escreveu:

> [...]
> mas se sentiu ofendido é problema seu.
>

> De nada adianta fazer flame como está fazendo, como me disse um sábio

Leandro de Lima Camargo-3
Minha singela opinião:

Em uma lista com tema específico, NÃO existe OFF-Topic.

Atenciosamente,
Leandro de Lima Camargo

On Jan 62017, at 11:20 AM, Thiago Canuto Ferreira <[hidden email]> wrote:

[...]

Desligamento Abrupto

Jackson-2
Ola, Amigos

Tenho utilizado o Debian Versão 7.x, mais quando saiu o Debian 8 não
consigo usar o botão de desligar corretamente, quando configuro o
Power-Off para ShutDown o Debian desliga abruptamente,
sem passar pelo processo de fechar todos os aplicativos abertos como
ocorria com as versões anteriores do Debian, é possivel corrigir isso.

Fico no aguardo para quaisquer esclarecimento.

  []___
  /    /\____    Jackson Douglas C. Brito
/_/\_//____/\   Engenheiro de Soluções

Re: Desligamento Abrupto

Rodolfo-17
o que leva você a pensar que ele desliga abruptamente?

Outra coisa, poste aqui o que tem dentro do seu path /etc/acpi

Abraços.

Em 6 de janeiro de 2017 19:35, Jackson <[hidden email]> escreveu:
> [...]

Fico no aguardo para quaisquer esclarecimento.

Re: Desligamento Abrupto

Jackson-2
Em 06/01/2017 22:36, Rodolfo escreveu:
o que leva você a pensar que ele desliga abruptamente?

Outra coisa, poste aqui o que tem dentro do seu path /etc/acpi

Abraços.

Ola amigo

O que falo sobre desligamento abrupto é quando, ao pressionar o Botão Power-Off, o mesmo se desliga muito rápido, sem passar pelos processos de desligamentos, informando o fechamento de cada serviço que esta em aberto.

Algo como:
[ OK ] ...
[ OK ] ...

Claro que os '...' são os processos abertos :)

Como não tenho nenhum Debian 8 instalado, não sei o que tem na pasta. :(

Fico no aguardo para qualquer esclarecimento.

 []___
 /    /\____    Jackson Douglas C. Brito
/_/\_//____/\   Engenheiro de Soluções

Re: Desligamento Abrupto

Rodolfo-17
Você escreveu: "Tenho utilizado o Debian Versão 7.x, mais quando saiu o Debian 8 não consigo usar o botão de desligar corretamente"

Não entendi, então você fez isso no Debian 7? Fiquei confuso, pensei que tivesse feito isso no Debian 8. Pode ser então que você instalou o Debian 8 depois removeu?

Bom, em todo caso, pode ser que seu computador esteja hibernando quando pressiona o botão do Power, já tentou ver as configurações do Gnome(KDE, Mate, etc)?

Abraços.

Em 7 de janeiro de 2017 09:01, Jackson <[hidden email]> escreveu:
> [...]

Como não tenho nenhum Debian 8 instalado, não sei o que tem na pasta. :(

Fico no aguardo para qualquer esclarecimento.

Re: Desligamento Abrupto

Jackson-2
Em 07/01/2017 11:39, Rodolfo escreveu:
[...]

Realmente me expressei mal ao informar sobre o Debian 8, é que uso em vários clientes o Debian como servidor de dados, pois além de ser mais seguro, tenho habilidades com ele, embora que nos terminais meus clientes usam o rWindows.

O que quis informar é que quando tentei instalar em um cliente novo o Debian 8, ao pressionar botão de desligar o servidor, o mesmo não acontecia nada, pesquisei e verifiquei que era só modificar no dConf a opção no power, e colocar ShutDown, até aqui tudo ok.
Mais o comportamento de desligamento do Debian ficou diferente, ele simplesmente desliga, sem passar pelo processo de fechar todos os serviços ativos, como acontece com as versões anteriores ao Debian 8, e fiquei preocupado pois como uso SGDB instalado no servidor,
como o Mysql, PostGres e FireBird.

Por este motivo não mais instalei o Debian 8, permaneci com o Debian 7, por isso recorro a vocês, se este comportamento é normal ou não.

Espero ter ajudado com os esclarecimentos.
 []___
 /    /\____    Jackson Douglas C. Brito
/_/\_//____/\   Engenheiro de Soluções

Re: Desligamento Abrupto

Emerson Sobreiro

Posso estar enganado mas o Debian 8 não apenas desliga, mas ele não exibe mais os comandos de shutdown que anteriormente eram exibidos. Não sei dizer no momento se por parte do systemd mas vou perquisar e dar um retorno.

Tenho diversos clientes com Debian e atualizei todos eles para Debian 8 e não tive nenhum problema no processo de atualização ou posteriormente na utilização.

Atenciosamente,

Emerson M. Sobreiro

Re: Desligamento Abrupto

Rodolfo-17
Rapa, agora gostei da explicação, hehehe, ficou claro.

Agora sobre essa sua dúvida, realmente não sei tecnicamente como lhe responder, aqui no meu notebook não desligo apertando o botão power, na verdade, eu não faço isso em nenhum computador ou notebook, fruto de anos administrando servidores, heheheheh(nas empresas onde trabalhei, todo os servidores tinham um script que detectava quando o cara apertava o botão power ao invés de usar os comandos no shell, se os donos dos serviços de T.I pegassem, ai papai, era só uma cartinha de advertência e depois bye bye. Todos os servidores eram terceirizados). Devido a essas experiências é automático, eu abro o shell e desligo via comandos: shutdown -h now (Sysv) e agora systemctl poweroff (Systemd).

Dei uma rápida pesquisada aqui e encontrei isso, mas vamos esperar alguém trazer informações mais técnicas.

Abraços.

Em 7 de janeiro de 2017 12:54, Jackson <[hidden email]> escreveu:
> [...]

Espero ter ajudado com os esclarecimentos.

Re: Desligamento Abrupto

Jackson-2
Ola amigos,

Retornando ao assunto do desligamento abrupto (isso no meu entendimento) por parte do Debian 8.x. Atualmente estou com 3 novos Servidores da Dell o T130 com controladora PERC H330, o qual o Debian 7.x não tem driver da controladora, e por este motivo não mais instalarei esta versão do Debian.

Bom, vamos lá, o que acontece é que mesmo desligando via *shutdown* o sistema não desliga como nas versões anteriores:

ao pressionar o botão de desligar ou pelo comando *shutdown* o mesmo não fecha os serviços abertos, na versão 7.x vai aparecendo os processos da seguinte forma:

Exemplo:
[ OK ] Stopping Samba...
[ OK ] Stopping PostgreSql
[ OK ] All processes ended
[ OK ] ...

E assim por diante, pois creio que desta forma não terei problemas, principalmente com o SGDB, ou outros sistemas que possam comprometer o seu funcionamento.

Já na versão do Debian 8.x isso não acontece, ele simplesmente desliga, é muito rápido.

Isso é o meu entendimento sobre o desligamento *abrupto*

 []___
 /    /\____    Jackson Douglas C. Brito
/_/\_//____/\   Engenheiro de Soluções

Re: Desligamento Abrupto

Leandro Guimarães Faria Corcete DUTRA-4
Le sam. 18 févr. 2017 à 11:16, Jackson <[hidden email]> a
écrit :
> Retornando ao assunto do desligamento abrupto (isso no meu
> entendimento) por parte do Debian 8.x.

Hoje o padrão, e não apenas no Debian, é tanto ligar quanto desligar
em paralelo, não serialmente, mas levando em conta as dependências.
Obviamente as dependências são muito mais importantes ao ligar que ao
desligar, além de ser muito mais rápido baixar um processo que
levantá-lo.  Creio que é isso que te está incomodando, mas para
comprovar você pode verificar: (1) qual o comando que o botão de
desligar aciona — no Gnome tem uma opção para isso no painel de
controle, mas num servidor não sei dizer de cabeça como verificar; e
(2) como tuas instalações se comportam se, em vez de apertar o
botão, você der o comando normalmente, numa linha de comando.

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat      Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (61)  3546 7191             gTalk: xmpp:[hidden email]
BRAZIL GMT−3  MSN: msnim:chat?contact=[hidden email]

Re: Desligamento Abrupto

Jackson-2

> [...]
> desligar, além de ser muito mais rápido baixar um processo que
> levantá-lo.  Creio que é isso que te está incomodando:
Realmente é um incomodo, de repente por não estar habituado com a
situação, mais se todos os *serviços* realmente estão sendo finalizados
de forma correta, fico tranquilo.

> (1) qual o comando que o botão de desligar aciona — no Gnome tem uma
> opção para isso no painel de controle, mas num servidor não sei dizer
> de cabeça como verificar; e
ele tem a mesma ação que acontece com 7.x, só que ele ignora as funções,
passa direto e desliga.

> (2) como tuas instalações se comportam se, em vez de apertar o botão,
> você der o comando normalmente, numa linha de comando.

o comando *shutdown* em linha de comando é o mesmo comportamento de
apertar o botão.

Fico no aguardo para mais esclarecimentos.

isso se houver :)

  []___
  /    /\____    Jackson Douglas C. Brito
/_/\_//____/\   Engenheiro de Soluções

Assunto: Re: Desligamento Abrupto

Alexandre-2
Está correto.
Para desligar como deseja, use o poweroff.

Abraços

Em sáb, 18 fev, 2017 às 12:16, Jackson
&It;[hidden email]> escreveu:
> [...]

Já na versão do Debian 8.x isso não acontece, ele simplesmente desliga, é muito rápido.

Isso é o meu entendimento sobre o desligamento *abrupto*

Re: Desligamento Abrupto

Gabriel Ricardo
Dependendo da configuração do seu equipamento o sistema pode estar finalizando bem rápido corretamente e você nem estar percebendo.

Mas pode ocorrer também do seu shutdown não estar utilizando o systemd para o desligamento.

Esses Debian 8 é atualizado ou instalado diretamente do zero?

Verifica se com o comando "systemctl poweroff" mostra os serviços sendo finalizados.

Verifica também se o shutdown está apontando para o systemctl:

root@debian:~# ls -l $(which shutdown)
lrwxrwxrwx 1 root root 14 Jan  4 21:42 /sbin/shutdown -> /bin/systemctl

Abraços,

Atenciosamente,
Gabriel Ricardo
Fone: +55 41 88817828