SSH Tunneling

Caio Ferreira
Lista

Continuando os meus estudos para a LPIC 202-450, eu estou tendo problema com SSH Forwarding.

Eu fiz o seguinte até agora

# ESTACAO
   It works !

# SERVIDOR (192.168.0.8)
$ sudo vi /etc/ssh/sshd_config
   AllowTcpForwarding yes

# ESTACAO
$ ssh -L 8080:192.168.0.8:80 [hidden email]

Quando eu executo o comando acima, aparece a seguinte mensagem de erro:

channel 2: open failed: administratively prohibited: open failed
Connection to 192.168.0.8 closed.

Procurei na internet varias informações, mas até agora nada. Alguém por acaso teria alguma ideia do que pode esta errado?

Desde já agradeço pela atenção.

 .''`.   Caio Abreu Ferreira
: :'  :  [hidden email]
`. `'`   Debian User
  `-

`. `'`   Debian User
  `-

Re: SSH Tunneling

Caio Ferreira
Prezado PM China

Por enquanto eu estou fazendo somente teste para a prova LPIC 202-450, que alias um dos itens é implementar um servidor HTTPS. Eu poderia implementar para o banco de dados MySQL/MariaDB.

Desde já, eu agradeço pela atenção.

 .''`.   Caio Abreu Ferreira
: :'  :  [hidden email]
`. `'`   Debian User
  `-

On Sat, Jun 29, 2019 at 5:01 PM China <[hidden email]> wrote:
SSH não vai precisar da porta 443 em vez da 80?

Em sáb, 29 de jun de 2019 16:46, Caio Ferreira <[hidden email]> escreveu:
[...]

`. `'`   Debian User
  `-

Re: SSH Tunneling

Caio Ferreira
Prezado Helio

Sim, eu reinicializei o serviço do ssh, sudo systemctl restart sshd.service.

Como é somente para estudos para a a prova LPIC, tanto a estação quanto o servidor estão na mesma rede, consequentemente não existe o problema de firewall que possa interromper a comunicação.

On Sat, Jun 29, 2019 at 5:02 PM Helio Loureiro <[hidden email]> wrote:
[...]

`. `'`   Debian User
  `-

Re: SSH Tunneling

Adriano Rafael Gomes-4
On Sat, Jun 29, 2019 at 04:45:33PM -0300, Caio Ferreira wrote:
>Lista

Caio,

>Continuando os meus estudos para a LPIC 202-450, eu estou tendo
>problema
>com SSH Forwarding.
>
>Eu fiz o seguinte até agora
>
># ESTACAO
>$ w3m http://192.168.0.8:80
>   It works !
>
># SERVIDOR (192.168.0.8)
>$ sudo vi /etc/ssh/sshd_config
>   AllowTcpForwarding yes

Veja PermitOpen também.

man sshd_config

># ESTACAO
>$ ssh -L 8080:192.168.0.8:80 caio@192.168.0.8

Tente ssh -vvv

man ssh

> [...]
>
>Procurei na internet varias informações, mas até agora nada. Alguém por
>acaso teria alguma ideia do que pode esta errado?

Se você estiver usando autenticação por chave, veja sobre restrict,
no-port-forwarding e permitopen em ~/.ssh/authorized_keys.

man authorized_keys