bateria notebook

Leonardo S. S. da Rocha
Meus amigos, bom dia!

tenho testado o CPUFreq e pretendo testar agora o TLP no Debian 10.
Quero encontrar um pacote que melhore o desempenho da bateria do meu
notebook e me permita decidir por prolongá-la ou não. Alguém tem
alguma experiência com algum desses pacotes para me fazer uma
recomendação do qual é o melhor?

agradeço, aguardo um retorno e aproveito para desejar um feliz ano
novo de muitas realizações.

Abraço,

Leonardo Rocha.

Re: bateria notebook

Sinval Júnior-2
Se o processador for intel tem o powertop. Dependendo do fabricante há modulos especificos no kernel. No meu mac eu melhorei bastante recompilando.

Ao encaminhar esta mensagem, por favor:
1 - Apague meu endereço eletrônico;
2 - Encaminhe como Cópia Oculta (Cco ou BCc) aos seus destinatários. Dificulte assim a disseminação de vírus, spams e banners.

#=================================================================+
#!/usr/bin/env python
nome = 'Sinval Júnior'
email = 'sinvalju arroba gmail ponto com'
print nome
print email
#==================================================================+

Em seg., 30 de dez. de 2019 às 10:47, Leonardo S. S. da Rocha <[hidden email]> escreveu:
[...]

Leonardo Rocha.

Re: bateria notebook

Leonardo S. S. da Rocha
Legal Sinval, não sabia do powertop. Eles coexistem ou é necessário
manter apenas um deles?

Muito obrigado pela dica.

Leonardo Rocha.

Em seg., 30 de dez. de 2019 às 11:15, Sinval Júnior
<[hidden email]> escreveu:

> [...]
> #!/usr/bin/env python
> nome = 'Sinval Júnior'
> email = 'sinvalju arroba gmail ponto com'

Re: bateria notebook

Helio Loureiro
Eu uso tlp.  E acho que tenho outro pra cpu que muda o governor mode também.

./helio