editores html encontrados em pesquisa

Daniel Roma-2
ola pessoal.

fiz uma pesquisa no portal software livre, do wikipedia, e encontrei alguns poucos editores de html, a mairoria deles em inglês.:

https://en.wikipedia.org/wiki/Category:Free_HTML_editors

não sabia que existiam tantos,o universo de software livre é novo para mim. vou instalar o Bluefish  no momento, para aprender a mexer no codigo em html.

com o tempo vou olhar os outros no link acima, e ler, tambem me ajuda no aprendizado do ingles.

obrigado

Re: editores html encontrados em pesquisa

Sinval Júnior-2
Daniel, não sei qual sua intenção com os editores. A verdade que para desenvolviemto ninguém usa mais esses geradores de HTML para todo mundo acaba sempre usando um Framework CSS, tipo Bootstrap [1], Semantic [2].

Ao encaminhar esta mensagem, por favor:
1 - Apague meu endereço eletrônico;
2 - Encaminhe como Cópia Oculta (Cco ou BCc) aos seus destinatários. Dificulte assim a disseminação de vírus, spams e banners.

#=================================================================+
#!/usr/bin/env python
nome = 'Sinval Júnior'
email = 'sinvalju arroba gmail ponto com'
print nome
print email
#==================================================================+

Em qua, 13 de fev de 2019 às 10:32, Daniel Roma <[hidden email]> escreveu:
[...]

obrigado

RE: editores html encontrados em pesquisa

Paulo Correia-2
A necessidade seria "ver" o que se está editando em tempo real?
Acredito que não tenha editor que faça isto.

Mas existem outros editores que facilitam e muito a criação de html, css, php, ...
Tais como:
visual studio code https://code.visualstudio.com/
estes já ao digitar <html ... já te montam a estrutura agilizando a criação.

Obs: Existem plugins pro Gedit que também ajudam.

Aí é só ficar dando "refresh" no navegador para ver como ficou.

Usar Frameworks também agiliza  a criação e deixa o site bonito e em alguns casos até responsivo sem ter que criar inúmeras regras de CSS na mão.

Isto tudo só é válido para páginas "estáticas", veja melhor o que quer fazer e em alguns casos um CMS (WordPress, Joomla, ...) pode resolver melhor o seu caso.

Se for um sistema recomendo o Laravel.

Abraços, Paulo

obrigado

obrigado

Re: editores html encontrados em pesquisa

Daniel Roma-2
ola e obrigado por responderem.
meu objetivo, alem de montar o site, é aprender o html. quero fazer o site pra venda de cds, seja nocodigo direto ou no modo grafico, não tem problema.faço com a opção que tem disponivel,tenho que me adaptar a situação, e não o contrário
encontrei essa listagem e somente quis publicala.assim como tem pessoas que conhecem alguns desses programas, outras podem não saber que tem outros.
obrigado

obrigado

Re: editores html encontrados em pesquisa

Sinval Júnior-2
Pois é Daniel,

O Desenvolvimento de sites dinâmicos atualmente envolvem muitas tecnologias, no início era apenas HTML e todas os parâmentros eram apenas marcação do HTML. atualmente Tem o CSS, javaScript, JSX. E quase ninguem mais usa nem meesmo o todo poderoso do passado, DreamWaver.

Aproveitando que existem bons CMS livres para venda como o Magento [1], getsaleor[2] .